Informativos

Exame de DNA



Teste de Paternidade ou Vínculo Genético, popularmente conhecido como Exame de DNA

Todos os seres humanos têm 46 cromossomos, a metade destes cromossomos é da mãe e a outra metade do pai, cada cromossomo é composto por várias moléculas de DNA, que ficam em seqüência única para cada indivíduo, esses cromossomos estão empregados nos núcleos das células e arrumados em pares.

A análise em DNA é o teste de paternidade mais preciso atualmente. Deve ser realizado apenas com o consentimento de todas as partes envolvidas e não há restrição de idade para as crianças, assim como não há necessidade de jejum e de mudanças na rotina diária.
O teste baseia-se na comparação entre os genes que compõem o DNA, que é formado no momento da concepção e jamais mudará, mesmo depois da morte. O grau de coincidência deve ser total. Se não for, a legitimidade paterna é excluída. Se todos os genes coincidirem, então se afirma que o suposto pai é verdadeiro com grau de certeza acima de 99,99%.
A ingestão de drogas, medicamentos ou bebida alcoólica não produzem mudanças no DNA a ponto de alterar o resultado de um teste de paternidade.

Testes de Paternidades:
Teste de Paternidade Duo (com duas partes envolvidas,o suposto pai e o filho)
Teste de Paternidade Trio (com três partes envolvidas, o suposto pai, o filho e a mãe). Demais exames acima de três partes envolvidas, deve-se consultar o laboratório.


Informações:
O teste precisa ser agendado para realizar a coleta.
É realizado através de coleta de sangue total de ambas as partes envolvidas.
O teste é realizado somente mediante toda a documentação solicitada.
O tempo para entrega do resultado é de 15 dias.
Documentação necessária:
• Ambas as partes envolvidas devem trazer a documentação original.
• Suposto pai: Duas cópias de documento de identidade ou carteira nacional de habilitação e CPF.
• Filho: Se maior de idade, duas cópias do documento de identidade ou carteira nacional de habilitação e CPF. Se de menor, duas cópias da certidão de nascimento ou atestado de nascido vivo (fornecido pelo hospital), se a mãe não fizer o teste junto é obrigatório uma declaração de autorização para a realização do exame.
• Mãe: Duas cópias do documento de identidade ou carteira nacional de habilitação e CPF.

Maiores informações pelo telefone (44) 3649-1479