Informativos

As chances de engravidar diminuem muito com o passar do tempo e os problemas relacionados à fertilidade feminina são os mais abordados em consultório médico.

Porém, um detalhe que passa despercebido na maioria das vezes é o de que uma gestação é o resultado da "junção" entre duas partes, sendo necessário então que o casal que deseja engravidar busquem ambos por profissionais específicos para estarem tratando desta questão e não somente a mulher.

Matematicamente falando, os problemas relacionados à fertilidade feminina são responsáveis por 40% das situações em que um casal não consegue engravidar, os outros 40% dizem respeito a problemas relacionados ao sistema reprodutor masculino e em 20% dos casos há problemas nos dois.

Dentre os exames laboratoriais que podem ser realizados tanto pelo homem quanto pela mulher para estar identificando alguma alteração, destacam-se:

- FSH;
- LH;
- Estradiol;
- Testosterona;

E além disso, é importante ser feita a avaliação das concentrações da prolactina e dos hormônios tireoidianos, uma vez que também podem ter influência na capacidade reprodutora.

Você já sabia que estas alterações podem vir a interferir tanto na capacidade reprodutiva da mulher quanto do homem?

Outras imagens