Informativos

Todos nós possuímos triglicerídeos e isso é normal, eles são as principais gorduras presentes na nossa corrente sanguínea e servem como uma reserva de energia para o nosso organismo.

Os triglicerídeos são derivados de alimentos ricos em carboidratos simples, como o açúcar e a farinha branca. E também encontram-se nos alimentos gordurosos, principalmente de origem animal, como carnes, leite integral e queijos amarelos.

Mas como todo consumo excessivo traz prejuízos para o seu organismo, neste caso não seria diferente.

A ingestão demasiada destes alimentos ricos em carboidratos é capaz de aumentar a quantidade de triglicerídeos no organismo, obstruindo os vasos sanguíneos e trazendo sérias complicações para a sua saúde, dentre elas algumas doenças cardíacas, gordura no fígado e derrame.

E por isso é necessário adotar alguns cuidados para evitar que isso aconteça.

Além de manter uma alimentação equilibrada, é importante realizar exames laboratoriais regularmente, pois esta é a forma mais eficaz de checar o nível da gordura em seu organismo, já que até mesmo quem está em forma pode se tornar refém dessa gordura inconveniente.

E exames de check-up são o principal meio para controlá-la de acordo com as suas necessidades.

Então, não perca tempo! Agende seu exame e cheque já os níveis de triglicerídeos em seu organismo. Quanto antes você deixá-los em equilíbrio, será melhor para a sua saúde, principalmente para viabilizar uma vida mais longa.

Outras imagens